segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pão de Queijo de Liquidificador - Cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Eu falei neste post --> aqui que não ia comprar nenhuma traquitana de cozinha até me mudar para casa nova, mas não resisti hahahahaha. Comprei a Cupcake Maker. Testei a receita de pão de queijo do livrinho, mas coloquei massa demais na forminha e a bichinha teve que terminar o processo aberta (só com a tampa encostada) e acho que foi isso que fez os meus pães de queijo ficarem branquelinhos. 


Essa receita é a que vem no livrinho da máquina. Se você quiser fazer no forno convencional em forminhas de empada também dá certo. Não sei dizer o tempo de forno, pois não testei, vai olhando até ver que estão coradinhas. Os ingredientes abaixo são da receita completa, mas eu fracionei e fiz metade.

Ingredientes:
-500 g de polvilho doce;
- 1 e 1/2 xícara de água;
- 1/2 xícara de óleo;
- 2 ovos;
- 1 colher de chá de sal.

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador, preencha as cavidades e mantenha na máquina ligada por 11 a 13 minutos.
* Obs: depois de batido eu juntei 2 colheres (sopa) de parmesão ralado.

Assim... é gostosinho pra comer quentinho, mas depois que esfria é um trem ruim que só hahahahaha. Na bôua, pão de queijo bom é aquele tradicional com MUITO queijo meia cura o resto é outra coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário