quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

RECEITAS PARA FESTAS 2 - Salpicão de Frango



Esse é mais um dos clássicos que eu vejo cada vez menos por aí. Quem lembra daqueles canudinhos de massa folhada recheados com salpicão que tinha em tudo que é festinha nos anos 80? Adoooro!
Bom, p/ variar eu não fiz a receita tradicional do salpicão. Até fiz, mas acrescentei batata cozida e tirei a batata palha.

Na verdade eu fiz um "Sapinese" hahahaha, ficou mais com cara de maionese, mas o sabor ficou uma delícia.


Esta receita serve 6 pessoas (como acompanhamento), os ingredientes são:

1 peito de frango desfiado (na água do cozimento eu coloco 1 tablete de caldo de galinha);
1 cenoura grande ralada;
1/2 xícara de talos de salsão picados;
1/4 de pimentão (usei o verde) picado;
1 maçã verde picada;
1/3 xícara de uvas passas brancas (pode ser passas negras também)
1 colher (sobremesa) de mostarda;
1 vidro pequeno de 250g de maionese;
1 batata grande cortada em cubos e cozida (sem ficar mole demais);

Basta misturar todos os ingredientes e acrescentar sal, pimenta ou temperinhos do seu gosto.
Dica: se você quiser um sabor mais suave, coloque metade da quantidade de maionese e a outra metade use creme de leite.

A receita tradicional leva 1 xícara de batata palha no lugar da batata cozida. Por isso é bom fazer na hora de servir para manter o "croc-croc" da batata. Como eu fiz para levar na cada de amigos achei melhor não misturar a batata palha porque ninguém merece batata mole. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário