sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bombons de morango - Cooking



Chegou a temporada dos morangos e a cada ano que passa eles vêm mais vermelhos, firmes e doces. Em nada me lembra aqueles de minha infância, muito azedinhos e com cor tão pálida.
Nestes dias, passando pela entrada de minha cidade, dei de cara com um caminhão oferecendo cada caixinha demorangos por R$ 1,58. Sem titubear, parei e me encarreguei de comprar 8 delas. Exagero meu? Talvez. É que vibrei com suas cores e perfume, não pude deixar de 'tomar conta' de alguns...
Mas aí a dúvida é outra? O que fazer com tantos?
Dividi minha indecisão com meus amigos do facebook, que me aconselharam preparar geleia (que só faço quando eles já estão quase que perdendo), torta, cheesecake... muitas sugestões apareceram.
Mas, primeiramente, dei preferência à minha: bombons recheados.
E hoje, pela manhã, acordei já pensando na execução e no resultado dessa delícia.
Devo confessar que agora faltam poucos para acabar com minha alegria: a comilança é um 'must' nessas horas.


Bom, fiz assim:
Comecei deixando os morangos (inteiros) mais bonitos, sem batidinhas, de molho em água somente. Nem tirei os cabinhos.
Enquanto isso, preparei um brigadeiro branco na panela com 1 lata de leite condensado e 1 colher (sopa - rasa) de margarina. Mexi sempre até que o fundo da panela apareceu. Foi rapidinho. Acomodei numa travessinha e esperei esfriar.
Retirei os cabinhos dos morangos e os deixei secando sobre uma toalha de papel. Reservei os cabinhos separadamente.
Então, untei minhas mãos com margarina sem sal e peguei uma porção de brigadeiro já frio (não coloque na geladeira). Abri a massa finamente e dentro arrumei o morango seco.
Fechei com calma, sem deixar que aparecesse a fruta.

Repeti isso até que acabassem os morangos, colocando-os sobre uma travessa untada com margarina.
Levei à geladeira para firmar.
Para a cobertura, coloquei no microondas 400g de chocolate ao leite fracionado derretendo de 30 em 30 segundos. (Siga a dica de como derreter
AQUI)
Cuidadosamente, dei um banho nos morangos e colei os cabinhos aproveitando que o chocolate ainda estava mole.
Esperei que secassem todos para provar. Eta perdição!
Mas cada minuto (de trabalho e de espera) valeu a pena! Ah, se valeu!!!

Dica: Essa delícia deve ser conservada na geladeira e ser consumida em pelo menos 24 horas, pois o morango começa a 'suar' e o bombom estoura. Então, assim que acabar o preparo, corre chamar azamigas.


Esta receita rendeu 25 super-mega-deliciosos bombons de morango.



SUGESTÃO DE EMBALAGEM:


bonbon 500x497 packaging templates from japan


Nenhum comentário:

Postar um comentário